sexta-feira, 13 de maio de 2011

Daniel Gustavo e Liege Laurentino são os melhores no catarinense de bodyboarding em Barra Velha


Luan Silveira, Jonathan Cadore, Everton Silva e Roberto
Final de semana com boas ondas na Praia do Sol foi garantia do melhor bodyboarding do sul do paísAlucinante. Não há adjetivo melhor para descrever o final de semana na Praia do Sol, palco da terceira etapa do circuito catarinense de bodyboarding em 2011. Foi a primeira vez que a cidade de Barra Velha recebeu uma etapa do circuito catarinense. O bairro de Itajuba, que fica localizado ao sul da cidade, mostrou que tem ondas com qualidade e entra de vez no rol de referência em qualidade de ondas que o norte de Santa Catarina proporciona para a prática do bodyboarding. E uma região que possui tantas ondas com qualidade também produz atletas de ponta no esporte. Os atletas do norte do estado dominaram praticamente todas as categorias do evento, não deixando o contingente paranaense, de muita qualidade por sinal, se aproximar dos lugares mais altos do pódio.

Uma ondulação potente de sudeste entrou com tudo na bancada do Sol e ondas tubulares de 3 a 4 pés se formaram com qualidade deixando bodyboarders à vontade para distribuir um vasto repertório de manobras e tubos. O forte backwash na maré alta de sábado também valorizou a leitura de ondas dos atletas que se serviram de rolos invertidos, aéreos e muito reverse aéreo no fenômeno praiano.


Sanderson Trevisan

Dos 81 atletas inscritos nas categorias, um recorde no circuito catarinense em 2011, 75% eram atletas de Santa Catarina, comprovando a renovação do esporte em terras catarinense. De acordo com o presidente da FECAB, Jarbas Soares, “O objetivo está sendo cumprido. Em quatro meses na presidência da FECAB já organizamos três etapas e dia 29 de Maio retornamos para Balneário Camboriú, com a quarta etapa num dos melhores picos do estado. Com certeza renascemos.” Os outros 25% dividiam-se em atletas do Rio Grande do Sul e Paraná.


Com sistema SURFPRO de notas e um excelente handcap para auxiliar o corpo técnico, a cidade de Barra Velha mostrou mais uma vez o quanto valoriza o esporte e, que, apesar ser uma cidade pequena, com pouco mais de quinze mil habitantes, está na rota dos eventos de ondas, dando a importância necessária e a qualidade que se busca em organização. Um dos organizadores da etapa, o bodyboarder local Jonathan Cadore é o exemplo desta importância que a cidade tem com o esporte. “Gostaria de agradecer a todos que compareceram e aos apoiadores, inclusive à pessoa do Prefeito Municipal, que esteve presente no evento junto com o corpo técnico da prefeitura.”



Luan Silveira


Com o show fora d’água garantido, dentro dela não foi diferente. Na categoria principal do circuito, a Open, o campeão catarinense de 2010, Daniel Gustavo, de Balneário Camboriú, não deu chance para ninguém e levou a etapa, encostando-se aos líderes do circuito e voltando a briga pelo bi em 2011. Gustavo deixou para trás no pódio Darlan Vieira em segundo, Paulo Henrique em terceiro e Fernando Gomes em quarto. De sobra, Daniel dispara na frente pela passagem para o Peru oferecido pela organização local, que paralelamente pontua o circuito local e, que na melhor de três etapas, premia o campeão com a viagem.

No feminino, Liege Laurentino mostrou que seu lugar é mesmo o pódio. Desde 2010 ela não sai dos primeiros lugares em todas as etapas que disputou, e desta vez levou o caneco e empatou na liderança com a Lagunense Juliana Pacheco, que ficou em terceiro na etapa. Em segundo ficou a paranaense Perola e Souza e em quarto a também paranaense Francis Aoto.

Na categoria interna, Fernando Gomes levou a etapa e pegou o seu segundo pódio. Na Master, Andrios Frances levou a etapa, deixando Arleson Flores em segundo, Marcelo Silva em terceiro e Patric Passeto em quarto.

Na Junior, o excelente bodyboarder Tiago Flores levou novamente a etapa e dispara no ranking, deixando Cleber Henrique em segundo, Felipe Dorigão em terceiro e Luan Gouveia na quarta colocação.

Na Mirim, Luan Goveia levou e subiu mais uma vez ao pódio, deixando Sergio Quelhante em segundo, Joao Victor em terceiro e Fernando Abner em quarto.

A etapa ainda inaugurou a categoria amadora masculino e feminina, vencida por Paulo Henrique e Gabriela Silva respectivamente.

A etapa foi uma realização da ASCN – Associação de Surfe Costão dos Naufragados, com colaboração da recém criada ASPI – Associação de Surfe das praias de Itajuba, Jonathan Cadore, supervisão da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboarding e conta com apoio da Kage Surf Shop, Hibisco Choperia, Atico Estação do Sabor, Mercado AVI, Panificadora Munique, Bodega da Tóia, Farmacia Itajuba, MOV, Genesis, by Surf, Ciawax, Hotcordy, JD material de construção, Pratico Andaimes, Pro Aloe Cosméticos, Marcelo Metelski, Academia Top Fitness e cobertura dos sites www.ondagringa.com, www.girourbano.com.br, www.quersurfar.com.br, www.fecab.com.br, www.wavefluid.blogspot.com, www.reverseteam.blogspot.com e blog Nas ondas com banana Clic RBS além das fotos de www.willianpereirafotos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário