sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bolsa Atleta em Barra Velha

ASCN projeta o Bolsa Atleta

A associação vai organizar a primeira ajuda ao atleta
Surf e Crescimento-Barra Velha-SC
Por primeira vez no município os esportistas que praticam diferentes disciplinas a nível competitivo poderão receber apoio financeiro para participar de circuitos estaduais, nacionais e internacionais. Por iniciativa da Associação de Surf Costão dos Náufragos (ASCN) de Barra Velha, no sábado 23 de abril, aconteceu uma reunião com a diretoria da entidade e a galera do surf local para definir o Projeto de Lei do Bolsa Atleta que será criado e enviado para votação na Câmara de Vereadores.
O presidente da ASCN, Sérgio André, o vice Maurício Coimbra e o tesoureiro Gelson França, explicaram para os surfistas mais novos e os mais experientes o objetivo do projeto. “O Bolsa Atleta nasceu do surf e vai ser estendido para todo o mundo. Vamos a devolver para a cidade nos deu. Em nome da prefeitura, garanto que a atual administração é 100% surf”, disse o vice-presidente da associação, Maurício Coimbra.

Sérgio André
Auxílio ao esporte
Já o Bolsa Atleta de Barra Velha será o primeiro a ter como requisito exame antidoping periódico.
Participaram da reunião o shaper e surfistas Ricardo Michereff, seu filho e campeão do Circuito Amador de Surf 2010, Diego Michereff, o surfista Atair Chero Michereff, André Ignácio, o bodyboarder Jonathan Cadore, Guilherme Stoeberl, Eurides Junior, Ezekiel Gringo, Dime, Gaby, Igor e Allan, Lucas e Lázaro, entre outros.
Também deu cobertura à reunião Paulo Oliveria, do Blog do Banana, Rodrigo, do Giro Urbano e Ezequiel Díaz Savino do Jornal do Comércio, além de OndaGringa.com.

A galera participou e ficou animada com a notícia
Eventos
A agenda de eventos da ASCN já garantiu a disputa do Circuito Catarinense de Bodyboard nos dias 07 e 08 de maio. A final do Circuito Tookas acontecerá no dia 30 de julho, e como chave de ouro chega uma das etapas do Circuito Catarinense de Surf Profissional de 30 de agosto a 04 de setembro.
Entre as novidades, a ASCN está projetando um Campeonato Brasileiro de Super Masters.
Sérgio André também adiantou que para o aniversário do município, no dia 07 de dezembro, será realizado um campeonato Pro-Am que entregará um carro zero e uma moto zero.
Estrutura
A Praia do Costão receberá dentro do cronograma de obras mais luzes para melhorar ainda mais o pico para a prática de surf noturno.
“Todos estes trabalhos são só o começo. Barra Velha vai ter cada vez mais adeptos ao surf”, encerrou Sérgio.

Paulo, André e Igor, no refri e na pizza caseira oferecida pela ASCN
O projeto Bolsa Atleta foi trazido por Sérgio André do município de Itajaí, onde o apoio aos esportistas já está funcionando. Através da reunião, o presidente pediu aos surfistas locais uma revisão do projeto, para adequar seu funcionamento à realidade de Barra Velha e introduzir sugestões. “Estamos pensando em criar a bolsa para todas as modalidades como surf, skate, waveski, motocross, kite surf entre outros esportes”, comentou Sérgio e agregou: “muitos de nós não tivemos esta possibilidade de competir com apoio, mas a partir de agora vamos a conseguir que nossos atletas possam representar o município. Hoje é o surf o esporte que mais divulga o nome de Barra Velha”, encerrou o presidente

Um comentário: